Palavra do Presidente

O presbitério Centenário de Belo Horizonte está mudando para que cada igreja, dentro de sua maneira de ser e de influenciar sua comunidade exerça seu papel da melhor maneira. Vamos juntos viver um novo tempo nas nossas igrejas!

Quando temos igrejas fortes, saudáveis e relevantes, preparamos discípulos para irem em direção a seu propósito de vida e estabelecerem o crescimento ainda maior do Reino de Deus na terra!

É preciso mudar – sempre é preciso! Abrir novos horizontes, contextualizar a mensagem, repensar ministérios, capacitar a liderança. Estou convencido de que não existe um método específico para o crescimento da igreja, mas existem princípios bíblicos que podem nortear a igreja e torna-la uma igreja relevante!

A fim de promover uma melhor interação entre pastores, membros e visitantes das igrejas jurisdicionadas pelo PCBH, estamos implementando ações relevantes para nossas comunidades e conectados através de diversas mídias e eventos em parceria avançarmos com foco exclusivo no desenvolvimento de cada igreja.

Não fazemos por você, fazemos com você! Juntos vamos conversar sobre os desafios de cada igreja e impulsioná-lo a ir além em seu ministério, seja como pastor, líder ou membro.

Nosso desafio é transformar a cada dia a realidade do presbitério, deixando de ser apenas uma reunião de igrejas para apresentação de relatórios de seus departamentos, mas agora uma rede de relacionamentos para potencializar o crescimento de igrejas saudáveis. A tarefa é árdua, exige esforço e dedicação. Tenho o privilégio de presidir o presbitério neste momento tão importante, onde já percebo nossas igrejas buscando o amadurecimento e expansão de suas ações através da aplicação de princípios e do ajuste da visão.

Que sejamos testemunhas dos ministérios que redescobriram o relevante papel da igreja na comunidade e estão gerando líderes e membros maduros. Como presidente do presbitério, meu desejo é continuar inspirando e sendo inspirado por pastores e igrejas nesta obra tão linda chamada Reino de Deus!

Pr. Joel Lima