A prática do exercício devocional

Uma das formas de jogar bem o jogo da ministração do louvor é compartilhar com a igreja reflexões pessoais, frutos da prática do exercício devocional. Uma das atividades que ajudam nisso é escrever orações pessoais enquanto monta o repertório. Veja um pouco disso nas linhas a seguir:

“Quem poderá nos parar? Ainda que venham os mestres com suas questões e pressões, ainda que os planos falhem, ainda que não tenhamos todas as respostas. Bem sei, Senhor, que tu és socorro presente, dominador de toda sabedoria e só as tuas palavras são capazes de confrontar e sondar o coração do homem, tornando-o aprovado”.

“Obrigado Senhor por ter o brilho da lua! Tua mão sobre o brilho na noite mais escura! Os livramentos que dão paz e me faz olhar para trás quando suas asas me cobriram do inimigo voraz! Mesmo quando pensei estar só na trilha, no vale da sombra da morte, tu me deste a vida! No dia em que eu temi, aprendi a confiar, no Deus que é Deus, mesmo quando a tempestade apertar”.

“Honrai ao Senhor por suas bênçãos e misericórdia! Obrigado Jesus por ter dado sua vida por nós! Ao Senhor Jesus seja dada toda honra e toda glória! Obrigado Senhor, pois mesmo que tenhamos dúvidas, seu amor é imenso e infinito”.

“Tua graça recebi, com fé prossigo em ti. Meus anseios dou nas mãos do meu Senhor. Leve, agora vou com o fardo do Salvador”.

“Deus da minha vida, meu Senhor digno, eu te amo! Obrigado por ter morrido e nos perdoado e por ser a videira da nossa vida! Agradecemos por ter unido a nossa família e não deixar as brigas nos separar. Te louvamos pela sua grandeza. Aleluia!”

“As tribulações me afetam, mas sei que contigo posso suportar e do labor me alimento. Agora posso caminhar, pois o Senhor comigo está.”

Essas orações são parte de um exercício devocional que fizemos com alguns jovens e adolescentes que atuam ou atuaram no Ministério de Louvor. Escreva sua oração também. Ao escolher o repertório do próximo domingo, faça como fruto da sua devoção a Deus e compartilhe isso com sua igreja, esse é o jogo que estamos jogando.

Pr. Jhonatan Rodrigues