Ele veio para ser servo

É Natal! A celebração de um momento ímpar na historia da humanidade. O céu e a terra se tocaram para a inauguração de um novo advento da paz. Deus e homem se encontrando na criança de Belém. Na manjedoura, não apenas um bebê, mas o “Filho de Deus feito homem” no meio de nós.

No cumprimento de tantas profecias, Ele deveria ser chamado de: Glorioso, o Filho do Altíssimo, o Rei, o Senhor dos Senhores… Com tantos nomes que fora profetizado para que nossa mente finita pudesse compreendê-lo, Ele preferiu se identificar como “o servo que veio dar a sua vida em resgate de muitos”. E como servo, o Glorioso se esvazia de sua gloria; o Altíssimo denuncia privilégios e abraça a obediência e a humilhação e o Rei não quis habitar em palácios, antes preferiu habitar em corações transformados.

Como servo, Ele assume as nossas culpas, nossas dores mortais, limitações e angústias. Como servo, Ele nos faz novas criaturas n´Ele, nos ensina a amar o próximo, a perdoar, a caminhar com o trôpego. Como servo, pela Graça, Jesus refaz em nós Sua própria imagem e semelhança para que possamos habitar no Seu Reino onde o juízo e a justiça estão estabelecidos ad eternum.

É Natal! Tempo de Celebrar o Senhor que se fez Servo por amor de nós! Para que tivéssemos vida!

Feliz Natal! Pr. Tinôco – Igreja Presbiteriana Aliança Eterna