Dezembro é um mês muito especial para todos nós, não só pelo fim de mais um ano, mas principalmente pela chegada do Natal. O Natal é o ponto de partida da nossa crença, da nossa fé, o Milagre da Promessa.
Várias são as promessas sobre o Natal presentes na Bíblia. Desde Genesis 3.15, Jesus foi anunciado ao mundo pelo próprio Deus e através dos escritores da Bíblia. Tudo começa com esse anúncio de que o descendente viria para ferir a cabeça da serpente.
O Nascimento de Jesus foi um dos mais anunciados em toda Bíblia. Não só o acontecimento em si, mas toda a sua preparação. Isaías disse: “Preparai o caminho do Senhor; endireitai no ermo vereda a nosso Deus” (Isaías 40.3) e “O Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe chamará Emanuel” (Isaías 7.14).
Depois de toda a preparação, Jesus nasceu! E tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta: A virgem conceberá e dará à luz um filho, e o chamarão pelo nome de Emanuel, que quer dizer: Deus conosco (Mateus 1.22 e 23).
O Nascimento de Jesus é o Milagre da Promessa, é o sinal de que o Senhor Deus de Israel, visitou e remiu o seu povo, e para nós fez surgir uma salvação poderosa na casa de Davi, seu servo. Lucas 1. 68 e 69. Jesus não nasceu prematuro, nem tardio. Ele nasceu no tempo de Deus e tudo isso foi planejado, predito e prometido. Assim, o Natal é o cumprimento dessa promessa e o sinal de que o que Deus prometeu, ele vai cumprir.
Feliz Natal! Pr. Jhonatan – Terceira Igreja Presbiteriana de BH