“Quero adorar, quero adorar, fui chamado por Jesus para adorar…”
- Por que Jesus quer que eu O adore?
- Por que Ele me chama para fazer isso?
- Quem sou eu para ter tamanho privilégio? Ele quer que eu O adore porque Ele me ama, Ele me chama para adorá-Lo porque ele me ama. Eu não sou nada, mas o privilégio que Ele me proporciona é porque Ele me ama. Ele me amou de tal maneira que “desceu da glória e se fez homem…”, “o Verbo virou gente…” para que eu, que creio nele, não pereça, mas já tenha a vida eterna. Tenho certeza desta vida eterna porque “A Graça fechou o abismo entre a raça caída e o Deus do Perdão…” e eu faço parte da raça restabelecida.
Por isso, eu O adoro; Adoro porque Ele é o meu “Senhor e o meu Pastor e me dá tudo que preciso” e “apesar da glória que Ele tem, Ele se importa comigo também…”. “Ele morreu por mim perdoando os meus pecados, sarou minhas feridas e no Seu sangue fui lavado”.
Eu O adoro porque Sua “misericórdia não se apartará de mim, e a aliança da paz que Ele me dá não será removida e Ele compadece de mim” (Is 54:9). Eu O adoro porque pela graça Ele me salvou. Salvou do pecado e “pecado não se explica, pecado se paga e Cristo pagou por mim”. E eu tenho a certeza que “Da morte me livrou a alma, sim, livrou da queda os meus pés para que eu ande na presença de Deus na luz da vida” (Sl.56:13).
Eu O adoro porque “Foi Ele quem criou o universo e fez separação das águas da terra seca…” e me deu este planeta para morar, mas sei que “lá no céu existe alguém, que me ama e me quer bem…”.
Bem… Preciso ter mais motivo para adorá-Lo? – Não! Mas eu tenho, e tenho muito mais. Ele é meu amigo e “Não existe nada melhor do que ser amigo de Deus…”. Eu quero entrar no meu quarto e na presença do meu Deus dizer: “eu venho me derramar, dizer que…” “é o meu maior prazer te adorar, Senhor…” e “quero te servir como adorador…”.
Autor: Pb. Hudson Diniz da Terceira Igreja Presbiteriana de BH